um batpasseio

Batman e Mulher Maravilha desembarcam em shopping de Santa Maria

18.467

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Marcelo Oliveira (Diário)
Herois dos quadrinhos e do cinema foram vistos na tarde deste sábado 

Direto de Gotham City, cidade famosa dos filmes e gibis, o super-herói Batman desembarcou no Shopping Praça Nova. A visita ocorreu na tarde deste sábado e divertiu crianças e adultos. Quem também esteve no local foi a Mulher Maravilha, que desceu a escada rolante ao lado do homem morcego surpreendendo quem estava por perto.

Com mais de 80 anos do seu lançamento, o Batman ainda atrai uma legião de fãs e está presente no imaginário coletivo e na cultura pop, se reinventando ao longo das décadas. Esse poder de atrair diferentes gerações é marca registrada do homem-morcego.

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Nesta semana começam as aplicações de segunda dose para crianças

Entre os pequenos que correram para abraçar e tirar fotos com os heróis estava Heitor Vargas, 5 anos. Ele é fã de carteirinha do universo dos super-heróis, além de colecionar brinquedos relacionados ao tema.

- Eu tenho uma nave dele lá na minha casa, tenho carrinho e uma imagem dele. Eu adoro o Batman, tirei duas fotos e me diverti um pouco.

Quem também adorou a iniciativa foi a mãe do Heitor. Para Rafaela Vargas, 38 anos, esse tipo de atividade é muito importante para as crianças.

- A gente veio para passear e não esperávamos, foi muito legal. O Heitor é apaixonado por super-heróis, ele ficou muito feliz. A sorte foi o Batman descer a escada rolante e o Heitor já ver ele - completou.

Outra criança apaixonada pelo ídolo dos gibis e das telonas é Theo de Sousa, de seis anos. Ele aproveitou a oportunidade de cruzar com o herói para entregar um presente especial.

- Eu tava desde antes de começar esse dia preparando tudo. Eu fiz anteontem um desenho pra ele. Eu entreguei e ele achou muito legal - comemorou Theo.

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Oliveira (Diário)
Theo de Sousa entregou desenhos para o Batman. Para o encontro com o Homem Morcego, usou camiseta e máscara com o logo do heroi 

Mas não foram só as crianças que deram uma pausa no passeio para tirar uma foto com a dupla. O estudante Leonardo Martins, de 16 anos, se juntou com os amigos em uma selfie.

- Uma coisa que eu gosto do Batman é que ele não brinca em serviço. Ele é caladão, sério e defende todo mundo, isso é muito legal. Eu tirei foto com ele porque o espírito de criança vive muito em mim. Eu gosto de fantasia, gosto de tirar fotos com personagens.

A iniciativa que divertiu todos durante a tarde é fruto de um projeto que nasceu há 9 anos. A Oficial Liga dos Heróis reúne 40 pessoas que desejam levar alegria às pessoas. Hoje são mais de 100 personagens incorporados pelos cosplayers (nome dado a quem se fantasia de personagem). Quem deu origem ao projeto foi o personal trainer Junior Wentz, 40 anos.

- O primeiro traje que eu adquiri foi do Capitão América. Eu vi uma reportagem do Chris Evans, ator que faz o Capitão América, em que ele visitava hospitais. Eu sempre quis fazer algo parecido para ajudar. Então comprei o primeiro traje e fui para o hospital e depois disso o projeto só cresceu - contou o cosplayer.

No próximo sábado, o herói volta ao shopping, mas dessa vez, estará acompanhado de Arlequina, outra personagem que habita a fictícia Gotham City. Quem quiser acompanhar a Oficial Liga dos Heróis e apoiar a ação pode conferir o perfil do grupo no Instagram. Atualmente os cosplayers, que começaram na cidade de Não-Me-Toque, viajam por todo o estado e já fizeram apresentações em outras partes do Brasil.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Atleta da UFSM com deficiência auditiva é convocada para a seleção brasileira de vôlei Anterior

Atleta da UFSM com deficiência auditiva é convocada para a seleção brasileira de vôlei

Próximo

Discussão sobre obrigatoriedade da máscara não tem consenso entre população

Geral